Polícia Civil, por meio da DEFRON, apreende 681. 800 quilogramas de maconha em Itaquirai, um carro, uma motocicleta e efetua a prisão de um indivíduo.

Na noite da última sexta-feira o DOF efetuou, em Iguatemi, a prisão de três indivíduos que transportavam maconha em duas camionetes.


No sábado pela manhã, durante a lavratura do flagrante a DEFRON identificou que o proprietário da droga apreendida residia em Itaquirai e, ademais, que ele possuía mais drogas enterradas em uma propriedade rural.
Assim, equipes da DEFRON deslocaram-se para Itaquirai no sábado à tarde, ocasião em que identificaram um sítio localizado em um assentamento onde estaria a droga.
Após demorada vistoria a DEFRON encontrou enterrado, dentre um cafezal, tambores em cujo interior havia fardos de maconha. Nessa ocasião foi realizada a prisão do proprietário do imóvel, que alegou receber R$ 5.000,00 mensais pra armazenar drogas.
Em continuidade, a DEFRON dirigiu-se ao sítio do indivíduo que seria o proprietário da droga, cujo apelo seria Pit Bull. Ao visualizar a viatura Pit Bull empreendeu fuga em uma motocicleta, e em certa ocasião abandonou esse veículo e adentrou em um matagal.
Foi realizado um cerco ao local, que continuou até a manhã deste domingo. Contudo, ele não foi localizado.
Na residência desse indivíduo foram apreendidos vários elementos probatórios da prática de tráfico de drogas, inclusive amostras de variedades de maconha.
Pesada, a droga totalizou 681. 800 quilogramas.
Além da motocicleta utilizada por Pitbull para empreender fuga, foi apreeendido um Renault Duster.
O preso foi autuado em flagranter por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das sua prisão preventiva.
A identidade de Pitbull foi identificada, sendo constatado que ele se trata de um grande traficante de drogas na região de Itaquirai.