PF PEGA EM SAPUCAIA TRAFICANTES QUE USAVAM WHASSAP NO TRAFICO DE DROGAS INTERNACIONAL

Operação Malote cumpre mandados de prisão contra o tráfico em MS.
Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (28), mandados de prisão, busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados. Ao todo estão mobilizadas 20 equipes na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

São alvo da Operação Malote investigados nas cidades de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Dourados e Ponta Porã.

Reportagem apurou, junto a fonte das forças de segurança, que vereador de Coronel Sapucaia teria sido alvo da operação que, nos cinco estados, mobiliza 200 policiais.

Grupo criminoso utilizava Mato Grosso do Sul como rota de distribuição de drogas, tendo por sede a cidade paranaense de Umuarama.

Ao todo são cumpridos pela operação 80 mandados, sendo 40 de busca e apreensão, assim como 29 de prisão preventiva, 5 de prisão temporária e 12 conduções coercitivas.

Patrimônio atribuído aos investigados foi rastreado pela Receita Federal, o que implica ainda em decisões judiciais para bloqueio, sequestro e impedimento de bens.

Investigados devem responder por crimes de corrupção ativa e passiva, além dos previstos na Lei Antidrogas e de Combate ao Crime Organizado. Agentes públicos estão sujeitos a penas superiores a 40 anos de prisão.

Operação
Extensa rede de narcotraficantes, monitorados por dois anos pela Polícia Federal de Cascavel (PR), possibilitou apreensão de 39 toneladas de maconha e 160 quilos de cocaína.

Grupo agia de forma consorciada, conforme nota, para reduzir riscos do transporte ilegal e utilizava aplicativo de mensagens WhatsApp em suas comunicações.

Sem cumprimento de ordens judiciais para monitoramento do grupo, expedidas pela Justiça Federal de Umuarama, operadora de telefonia acumulou multas de R$ 2,1 bilhões.

Durante as investigações, 21 pessoas foram presas e 16 carregamentos interceptados, incluindo apreensão de 24,5 toneladas na paranaense Porto Carmago.midiamax

Publicidade.