Polícia Civil investiga morte de menino de três anos em Arapongas

Criança foi encontrada sozinha em casa e ferida, na tarde de terça-feira (21); ela foi socorrida, mas não resistiu. Segundo relato do pai, menino tinha ficado sob cuidados da companheira dele, que foi presa em flagrante por homicídio culposo.
Por G1 PR, Londrina
22/11/2017 09h26 Atualizado há 1 hora
A Polícia Civil investiga a morte de um menino de três anos, na tarde desta terça-feira (21), em Arapongas, no norte do Paraná. Segundo relato do pai, a criança tinha ficado sob os cuidados da companheira dele, mas quando ele chegou em casa, por volta das 17h30, encontrou a criança sozinha e ferida. O socorro foi chamado, mas o menino não resistiu.
Presa em flagrante, a mulher foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia estabeleceu fiança de R$ 10 mil, pelo fato de ela não ter antecedentes criminais.
Conforme o relatório da Polícia Militar (PM), o pai acredita que, possivelmente, o filho subiu em uma cadeira para pegar uma chave que estava pendurada em um armário na cozinha, se desequilibrou e caiu.
O delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, informou que ainda aguarda a conclusão de laudos, que vão indicar a causa da morte do menino.
Além disso, as investigações continuam para verificar todas as circunstâncias da morte, inclusive a responsabilidade do pai, que vivia com a mulher há aproximadamente cinco meses.
“Se ele tinha conhecimento de que a criança era deixada sozinha ele também pode ser indiciado”, explicou Fontes.
Segundo o que já foi apurado pela Polícia, o menino era criado pelos avós paternos desde o fim de 2016. Por alguma razão ainda não esclarecida, os avós deixaram a criança com o pai no último domingo (19).
O delegado disse que foi informado que a mulher já tinha saído de casa e deixado a criança sozinha na segunda-feira (20), enquanto o companheiro trabalhava.
Ainda de acordo com as investigações, na tarde de terça-feira (21) o casal se encontrou no centro da cidade e o homem perguntou do filho. A mulher disse que a criança ficou sozinha em casa e ele se desesperou e foi para casa, quando encontrou o menino ferido.
O pai chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o atendimento no local e encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu.