Polícia Civil investiga assassinatos registrados em Tacuru e Aral Moreira

Em Tacuru homem foi morto em assentamento rural. Em Aral Moreira filho é suspeito de matar o próprio pai a tiros, segundo a polícia.

Vilson Nascimento

A Polícia Civil está investigando dois assassinatos, um ocorrido no final da tarde e outro na noite desse sábado, 23 de novembro, ambos na zona rural dos municípios de Tacuru e Aral Moreira.

No Assentamento Vitória da Fronteira, em Tacuru, Leandro dos Santos Freita, de 28 anos, foi assassinado a tiros.

De acordo com a ocorrência policial, ele foi alvejado por vários disparos de pistola calibre 9 milímetros na noite desse sábado, 23 de novembro.

A autoria do crime ainda é desconhecida. A polícia não descarta a hipótese de vingança.

Em Aral Moreira

Em Aral Moreira, um homem de 32 anos está sendo acusado de ter matado o próprio pai, de 57 anos, também a tiros, crime ocorrido no final da tarde desse sábado, 23 de novembro, no interior da Fazenda Forquilha.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil de Aral Moreira, Maurício Flávio Zanin teria usado uma carabina de pressão adaptada para calçar munição calibre 22 para atirar em seu pai.

De acordo com a polícia, Maurício Zanin, de 57 anos, que foi encontrado caído já sem vida em um granado aos fundos da casa do suposto autor, foi alvejado por dois disparos, um no rosto e outro no tórax, lado esquerdo, região do coração.

Segundo a Polícia Civil a arma usada para praticar o crime foi localizada com um cartucho deflagrado na câmara e o outro cartucho deflagrado foi localizado sobre um balcão, dentro da casa do filho da vítima.

A polícia relatou também que dentro da residência de Maurício Flávio Zanin foi encontrada outra carabina de pressão, que aparentemente não teria sido usada no crime e três munições intactas calibre 38.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, próximo ao corpo do pai, Maurício Zanin, os policiais encontraram um facão.

A polícia informou que após o crime, Flávio Zanin, suspeito de matar o próprio pai, teria apanhado roupas, documentos e deixado a fazenda em companhia de sua esposa, em uma caminhonete GM Silverado, de cor prata.

Fonte: A Gazetanews