Polícia Civil divulga lista de mortos em acidente entre dois ônibus

Polícia Civil divulga lista de mortos em acidente entre dois ônibus
Colisão frontal entre os dois ônibus deixou mortos e feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)
Colisão frontal entre os dois ônibus deixou mortos e feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)
A Polícia Civil divulgou a lista com os nomes de oito mortos no acidente entre dois ônibus que ocorreu por volta da 0h desta quinta-feira (16), no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema (SP). Outras 46 pessoas ficaram feridas na colisão frontal.
As pessoas que morreram tinham idades entre 23 e 63 anos, sendo cinco mulheres e três homens. Elas eram moradoras das cidades de Teodoro Sampaio (SP), Estrela D’Oeste (SP) e Iturama (MG).
– Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
– Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
– Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
– Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista, morava em Teodoro Sampaio (SP)
– Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, morava em Iturama (MG)
– Ana Paula Vieira, de 34 anos, morava em Estrela D’Oeste (SP)
– Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, morava em Iturama (MG)
– Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, comerciante, morava em Iturama (MG)
A colisão frontal envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas depois passou a fluir no sistema de “pare e siga”.
Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16).
Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.
VEJA GALERIA COM FOTOS SOBRE O ACIDENTE.
620 Carla, Luane e Valquíria, estudantes, foram vítimas do acidente em Mirante do Paranapanema (Foto: Reprodução/Facebook)
Carla, Luane e Valquíria, estudantes, morreram no acidente em Mirante do Paranapanema (Foto: Reprodução/Facebook)
Trajetos
O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. As instituições de ensino superior da cidade realizam levantamento para saber o número de alunos envolvidos no acidente.
Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
A polícia ainda trabalha na identificação de todas as vítimas.
Os corpos dos mortos serão levados para as unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente e Presidente Venceslau (SP).