Polícia apreende uma tonelada de maconha em assoalho de carreta

No fim da tarde do último sábado, dia 20 de julho, na rodvia MS-156, no trecho entre Amambai e Tacuru, a PMR (Polícia Militar Rodoviária), prendeu em flagrante delito um homem de 49 anos, morador da cidade de São Paulo, que transportava 1.070 quilos de maconha e 11 quilos de Skank (a super maconha) no fundo falso de uma carreta com placas de Campo Grande. 

Durante a fiscalização de trânsito, os policiais perceberam nervosismo do motorista, o que levou a equipe a vistoriar todo o veículo e a carga transportada. Durante a busca veicular, verificou-se que havia um fundo falso em todo o assoalho do semirreboque, que estava carregado com cerca de 30 toneladas de milho. 

O motorista disse que veio até Ponta Porã para pegar a carreta, deixaria a carga de milho no Paraná e seguiria até Osasco, provável destino final da drogas. O motorista não disse quanto ganharia pelo serviço e disse que falaria apenas em juízo.

Os policiais militares tiveram que descarregar toda a carga para poder encontrar o fundo falso, que escondia mais de mil tabletes de maconha.

O autor recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde ficará a disposição da Justiça.