Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha na BR-163

Por volta das 11h30 desta sexta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu 326.300 quilogramas de maconha em dois automóveis, sendo um deles produto de roubo, na BR-163, município de Ponta Porã.

De acordo com informações policiais, a equipe fazia monitoramento quando identificaram um automóvel Fiat Palio que trafegava pelo local em movimentação típica da adotada por batedores de drogas.

Durante a abordagem, o condutor do Palio, residente no Estado de São Paulo e com várias passagens criminais, dentre elas roubo, alegou ter ido até Ponta Porã para adquirir “muambas”.

Ao ser revistado o porta-malas do automóvel foram identificadas várias mercadorias de origem estrangeira. Contudo, ao ser realizada minuciosa vistoria no Fiat Palio, os policiais identificaram um radiocomunicador oculto, o qual era acionado por meio de comandos nas setas do automóvel.

Diante dos indícios de que um automóvel carregado com drogas adotava a mesma rota, sendo guiado pelo Fiat Palio, o qual avisaria sobre a presença de viaturas, os policiais saíram em diligências, momento em que identificaram um Hyundai HB20, abandonado às margens da BR-163.

No interior do automóvel foram encontrados centenas de tabletes de maconha. Igualmente, foi constatada a instalação de um radiocomunicador no veículo.

O condutor do Fiat Pálio negou ter conhecimento da traficância. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.