Polícia apreende “maconha classe A” em carga de recicláveis no anel viário

Carregamento tinha 1.660 quilos de maconha e 1 kg de cocaína e foi interceptada em ação conjunta da PRF e Polícia Federal

Mais 1.660 quilos de maconha foram interceptados na madrugada de hoje (8) em Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida num carregamento de plásticos recicláveis e foi descoberta em ação conjunta de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados e Campo Grande e da Polícia Federal na BR-262, no anel viário da Capital. Entre a carga também havia um quilo de cocaína.

Os tabletes de maconha estavam identificados com adesivos, alguns deles com a foto do lendário narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Ontem, a PRF apreendeu 400 quilos de maconha e 300 quilos de haxixe escondidos em carga de milho e os pacotes tinham adesivos de ursinho e do cantor de reggae jamaicano Bob Marley.

De acordo com policiais que atuam na luta contra o tráfico de drogas na fronteira, os adesivos servem para identificar a chamada “maconha classe A”, feita só com a folha da planta, sem o caule. Esse tipo de maconha tem concentração maior de THC (Tetra-hidrocanabinol), a substância psicoativa presente na Cannabis.

A apreensão foi por volta de 1h30 de hoje em um posto de combustíveis no anel viário da Capital. O caminhão placa COG-2343, de Sorocaba (SP), era conduzido por Luis Henrique Batista de Jesus, 25, morador em Cuiabá (MT).

Segundo os policiais que participaram da apreensão, o caminhão saiu de Ponta Porã com destino a Campo Grande, onde parte da droga seria deixada para o comércio interno, e depois levaria o restante para São Paulo entre o material destinado à reciclagem. O motorista e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde Luis Henrique está sendo autuado em flagrante por tráfico. CGNEWS

Fardos de maconha encontrados em carga de plásticos recicláveis (Foto: Divulgação)

Fardos de maconha encontrados em carga de plásticos recicláveis (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE