Polícia apreende dois ônibus com produtos contrabandeados que seguiriam para SP

No veículo havia 19 passageiros, dos quais um identificou-se como a pessoa que organiza viagens.

Policiais militares rodoviários apreenderam dois ônibus com mercadorias contrabandeadas do Paraguai nos últimos dois dias em Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, durante fiscalização na MS-386, no distrito de Sanga Puitã em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, foi dada parada a um ônibus com placas do estado de São Paulo.

Ao realizar buscas no veículo, foram localizadas no bagageiro, grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sem a documentação legal de importação.

No veículo havia 19 passageiros, dos quais um identificou-se como a pessoa que organiza viagens de Presidente Epitácio (SP) até Pedro Juan Caballero, para levar comerciantes ao Paraguai.

Ele relatou que o valor total das mercadorias era de aproximadamente R$ 50 mil. Em sua maioria os produtos apreendidos são equipamentos eletrônicos como impressoras, scooters, rádios, além de essências de narguilé; câmaras de pneus; cigarros; brinquedos; materiais de pesca; dentre outros.

Nesta terça-feira (29), por volta das 6h em Amambai, outro ônibus Scania com placas do estado de São Paulo, com 14 passageiros, foi abordado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária.

O veículo transitava na MS-156 sentido Amambai – Caarapó, e, o motorista, informou que saiu de Ponta Porã e seguiria até Presidente Prudente (SP). Foi feita vistoria no interior do ônibus, onde foi localizado diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai sem a documentação regular.

Em ambos casos, os veículos e as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal. Os ocupantes dos veículos foram devidamente checados e qualificados, sendo liberados a prosseguirem viagem. MIDIAMAX