Polícia apreende comboio de oito carros com R$ 100 mil em contrabando

Nos carros foram apreendidos 90 caixas de essência para narguile e 78 óculos além de maquiagem, relógio e acessórios para celular.

Comboio de oito veículos, abarrotados com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) em Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros de Campo Grande. A carga apreendida é de aproximadamente R$ 100 mil reais entre acessórios e até essência de narguilé. 

A equipe policial chegou aos veículos, depois de abordar um condutor que saia de uma estrada vicinal próximo ao clube do laço da cidade. Ele acessava a BR-163 quando foi parado e imediatamente os agentes constataram que o carro estava adaptado para o transporte de carga, sem bancos e com molas reforçadas.

Logo em seguida outros setes veículos foram abordados, todos carregados com mercadorias. Nos carros foram apreendidos 90 caixas de essência para narguile e 78 óculos além de maquiagem, relógio e acessórios para celular.

Nenhum dos condutores apresentou a documentação fiscal referente à legalidade de importação dos produtos. Nove pessoais foram ouvidas pela polícia, sendo que a maioria delas eram motoristas contratados ou freteiros que levariam as mercadorias até suas residências em Nova Alvorada do Sul.

Os veículos e os produtos foram encaminhados à Receita Federal. Já os condutores foram liberados. CGNEWS