Polícia apreende cerca de três toneladas de maconha no Parque Danielle

A Polícia Civil de Umuarama apreendeu cerca de três toneladas de maconha, na madrugada desta quinta-feira (31), no Parque Danielle. A droga estava em armazenada em fardos, com cerca de 23 kg cada.

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), que localizou o entorpecente escondido em um carregamento de sofá, em um caminhão baú estacionado no bairro. A droga seria levada para o estado de São Paulo. Nos fardos, além do peso, havia nomes escritos. A polícia investiga se são as identificações dos destinatários.

Segundo o delegado Gabriel Menezes, a apreensão aconteceu após uma investigação que estava em andamento há cerca de três meses. Na quarta-feira (30) o veículo foi identificado e na madrugada de quinta-feira aconteceu a abordagem.

Adriano dos Santos Rocha, de 28 anos, morador no Parque Industrial, foi preso pela Polícia Civil e encaminhado à Delegacia de Umuarama. O delegado disse que, inicialmente, ele negou que o veículo era seu. No entanto, com o suspeito os policiais encontraram as chaves do caminhão e do cadeado que fechava o baú. Depois disso o homem se restringiu ao direito de ficar em silêncio.

A polícia também investiga se o proprietário da casa, que fica em frente ao local onde o caminhão estava estacionado, tem algum tipo de participação.

O delegado Gabriel ressaltou que esta possivelmente seja a maior apreensão de maconha já realizada em Umuarama.

Com informações da Polícia Civil