Polícia apreende caminhonete furtada com 660 quilos de maconha

A Polícia Militar de Bataguassu, apreendeu nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, uma caminhonete Toyota/Hilux furtada, carregada com 660 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas, sendo que duas delas ocupavam um veículo GM/Astra e faziam a função de batedores, utilizando-se de rádios transmissores.

Segundo o site Jornal da Nova, um policial militar que estava de folga informou a guarnição de serviço, que dois veículos, sendo um GM/Astra, de cor branca e uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, trafegavam juntos e em alta velocidade pela rodovia MS-395, sentido a cidade de Bataguassu. 

De posse das informações, os militares em rondas se depararam com os veículos na avenida Dias Barroso. Foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, momento que os veículos não acataram e empreenderam fuga em alta velocidade, mas foram interceptados próximo a ponte do Rio Pardo por uma outra viatura que prestava apoio na ocorrência.  

Durante vistoria nos veículos, os policiais constataram que haviam dois ocupantes em cada carro e que a caminhonete estava carregada com vários fardos contendo maconha. Em busca mais minuciosa, ficou constatado que os ocupantes do Astra faziam a função de batedores e que a comunicação era feita através de rádios transmissores que estavam ocultos nos carros e foram encontrados pelos policiais após desmontagem dos painéis. Ao serem indagados, os indivíduos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí e entregariam no Estado de Minas Gerais. Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem.

Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e um outro era menor de idade. A caminhonete ostentava placas frias e posteriormente constatado que era produto de furto.

Todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
DOURADOS NEWS