Polícia apreende 3,1 mil pneus usados em caminhão

Suspeita é que pneus passariam por processo para mascarar o desgaste

Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu mais de 1,3 mil pneus usados, nacionais e importados, na noite dessa quinta-feira (13), na MS-276, em Ivinhema. Motorista, de 40 anos, não tinha a documentação em conformidade com a legislação para o transporte da carga.

Durante fiscalização na rodovia, equipe de militares abordou o caminhão, que transitava sentido Ivinhema a Nova Andradina. Em vistaria ao compartimento de cargas, foram localizados 1.315 pneus usados, de marcas e tamanhos diversos.

Motorista não tinha documentação exigida por lei para carregar os pneus e informou que foi contratado para levar a carga de Naviraí a Marialva (PR). Pelo transporte, ele receberia R$ 3,1 mil.

De acordo com a PMR, a suspeita é que os pneus passariam por processos para mascarar o desgaste natural e, posteriormente, colocados para revenda como pneu recauchutados ou remoldados. Ainda segundo a polícia, estes processos, caso não estejam dentro dos padrões de qualidade, aumentam riscos de acidente por conta de eventuais deformações.

Motorista foi detido e encaminhado, junto com o veículo e pneus apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados. correio do estado