Polícia apreende 173 quilos de cocaína que entraram por Ponta Pora e Corumba MS

Entre a noite de ontem (17) e a manhã de ontem, forças policiais apreenderam 173,5 quilos de cocaína na fronteira de Mato Grosso do Sul. As apreensões aconteceram em Ponta Porã, que fica na divisa com o Paraguai, e em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia.

Pela manhã de hoje, homem de 58 anos foi preso transportando 53 kg de cocaína no tanque de combustível de um caminhão, em trecho da MS-164, em Ponta Porã.

Durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMR) quando abordaram o condutor, que transportava uma peça de máquina esteira, dizendo que havia sido contratado para realizar alguns reparos.

Em vistoria nos veículos, foi percebido que os parafusos do tanque de combustível estavam alterados, aparentemente haviam sido manuseados recentemente, levantando a desconfiança da equipe.

Ao verificarem, foram retirados 45 tabletes do entorpecente no tanque. O motorista disse que havia pego a droga em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde recebeu R$ 3 mil pelo serviço. Ele, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a delegacia.

CORUMBÁ

Já na fronteira com a Bolívia, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Força Tática da Polícia Militar apreenderam 120,5 quilos de cocaína em uma residência, segundo informações do Diário Online+. A droga estava acondicionada em pneus de caminhão. Três homens e duas mulheres foram presos. Foram apreendidos também dois automóveis e um barco. O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal.
correio do estado