PM apreende 975 kg de maconha enterrada e em carro capotado

TRÁFICOPM apreende 975 kg de maconha
enterrada e em carro capotadoAções aconteceu ontem, ambas às 9h, na cidade de Ponta Porã.
Polícia apreendeu 975 quilos de maconha ontem de manhã, na cidade de Ponta Porã. Simultâneas, as ações aconteceram por volta das 9h, quando 575 quilos foram encontrados enterrados em fossa e mais 400 quilos da droga estavam em veículo que capotou em rodovia.
PUBLICIDADE:
485x90_Chácara Florestal
Na região do Assentamento Itamarati foi preso traficante de 26 anos, apreendidos 400 quilos de maconha e veículo que transportava os 390 tabletes.
Cabo da PM seguia de Ponta Porã para Distrito de Nova Itamarati quando condutor do veículo que seguia a frente, modelo Palio Weekend, placas de São Paulo, perdeu controle da direção e carro capotou.
Policial então parou para prestar socorro, ocasião em que se deparou com o condutor desesperado e, por não saber que a testemunha era policial, pediu ajudar para fugir do local.
Ao verificar que o veículo estava carregado com maconha, prendeu traficante em flagrante e o levou para a delegacia.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Droga enterrada
Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) suspeitou de dois indivíduos que entraram rapidamente em residência localizada na Rua Fernando Peralta, Bairro Jardim Nova Ponta Porã.
Outra equipe do DOF foi acionada e residência isolada. Diante do forte cheiro de maconha, policiais desconfiaram que ela poderia estar enterrada porque o chão aparentava ter sido escavado recentemente.
Militares chamaram, não foram atendidos e então notaram que a casa estava vazia. Eles utilizaram ferramentas que estavam escoradas no muro, escavaram e encontraram 575 quilos de maconha enterrados em fossa céptica.
Os tabletes de droga estavam encobertos com lona de plástico. No local havia também a placa de uma imobiliária, indicando que o imóvel estava locado. Maconha foi apreendida e levada para a Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.CORREIO DO ESTADO.
PUBLICIDADE:
9713861141784247832