Plantio da soja já alcançou 65% de área plantada em Amambai, segundo Coopersa

Plantio da soja já alcançou 65% de área plantada em Amambai, segundo Coopersa

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) acompanha o plantio da soja de seus cooperados, oferecendo produtos e assistência técnica necessária. De acordo com o engenheiro agrônomo da Cooperativa, Julio da Silva Nunes, em Amambai, 65% da área destinada ao plantio já foi concluída, levando em consideração às áreas dos produtores cooperados.

O técnico em agropecuária e supervisor comercial da Coopersa, Glaidson Otaño, destaca que nessa época, é importante fica atento a diversos fatores, como a umidade do solo, o acompanhamento das previsões de chuvas, profundidade da semente e adubo, regulagem das máquinas, velocidade do plantio para melhor distribuição da semente e também a qualidade da semente.

“É importante estar atento a qualidade da semente na hora da compra, para que ela apresente boa germinação e vigor. Por isso, é importante sempre buscar empresas idôneas, que apresentem laudos e resultados comprovados do uso de determinada semente”, alerta.

O produtor rural de Amambai e cooperado da Coopersa, André Favilla, já concluiu o plantio da soja em sua propriedade, e espera repetir o sucesso da safra anterior, na qual colheu 75 sc/ha. “A nossa maior preocupação agora, é o clima. Esperamos que as chuvas venham”, destaca o agricultor.

André Favilla, que há 7 anos planta no município, destaca que o trabalho realizado pela Coopersa é de essencial importância na produção agrícola de Amambai e região. “Tanto na escolha da semente, quanto na assistência, eu conto com o trabalho da Coopersa, e isso tem me trazido resultados excelentes”, comenta.
Fonte: Assessoria Coopersa/ Raquel Fernandes

SHOPPING CHINA SALTO
PUBLICIDAD:

ASSET TRADING
PUBLICIDAD: