Piloto e mais duas pessoas são presas em segunda fase da Operação Ícaro13

Piloto e mais duas pessoas são presas em segunda fase da Operação Ícaro13 mandados foram cumpridos durante a operação
Midiamax
Um piloto, contador e o gerente financeiro da empresa Dínamo Empreendimentos foram presos nesta sexta-feira (4), durante o desdobramento da Operação Ícaro, que teve sua primeira fase deflagrada em 2015.

13 mandados foram cumpridos, sendo 3 de prisão, 3 de condução coercitiva, e 7 mandados de busca e apreensão em várias residências. Policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos) cumpriram os mandados.

Um hangar na cidade de São Gabriel do Oeste também foi alvo da operação para desarticular a venda de peças furtadas e a fraude em aeronaves. De acordo com informações, a Dínamo teria como registro em seu patrimônio uma aeronave no valor de R$ 1 milhão. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.

Em 2015, várias peças de aeronaves e documentos das empresas alvo foram apreendidos pelos policiais. A época, uma oficina que funciona no aeroporto Santa Maria, teve peças apreendidas, além da aeronave Cesnna 180 que foi comprovado pelos policiais que possui peças furtadas.