PF prende homem transportando maconha sob sacos de ração

Foram encontradas 4.007 toneladas de maconha, distribuídas em 133 tabletes sob os sacos de ração.

Policiais federais prenderam ontem à noite (quinta, 01/06) um homem com quatro toneladas de maconha escondidas em meio a sacos de ração para cachorro.
PUBLICIDADE.

Motorista profissional, o homem, de 48 anos, natural de Douradina/PR e residente em Mundo Novo/MS, disse aos policiais que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga de Naviraí/MS até a Bahia, oferecido por um desconhecido num posto de combustíveis às margens da BR-163, próximo a Naviraí/MS.

Os policiais receberam a informação de que uma carreta Scania vermelha, placa LVY 6583, estaria se dirigindo a Campo Grande-MS com uma grande quantidade de entorpecente. Com a informação, a equipe de policiais federais empreendeu diligência, tendo encontrado a carreta na BR-163 vindo de Anhanduí, perto do Posto Platinão, cerca de 15 km da entrada de Campo Grande. Após acompanhar a carreta por alguns quilômetros, os policiais decidiram abordar o veículo no momento em se deslocava no sentido Jaraguari, na BR-163, perto da rotatória de saída de Campo Grande.

O homem, que tem esposa e três filhos, estava sozinho no momento da abordagem. Tendo declarado inicialmente transportar ração para cachorro, frente à iminente descoberta da droga, acabou confessando que carregava maconha em troca dos R$ 50 mil que receberia pelo transporte, ao entregar a carga de entorpecente no Estado da Bahia.

A carreta foi vistoriada já no pátio da Superintendência da PF no MS, quando foram encontradas as 4,007 toneladas de maconha, distribuídas em 133 tabletes sob os sacos de ração. Neste momento, foi dada voz de prisão ao motorista pelas condutas tipificadas nos artigos 33 caput c/c artigo 40, inc. V da Lei 11.343/2006, sendo recolhido à custódia da Superintendência da PF e estando à disposição da Justiça.
PF / P.INFORMA
Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.