PF investiga contas bancarias movimentadas por Galã em Ponta Porã

Essas contas estariam em nomes de ‘laranjas’.51

19/07/2019 16h – Por: Tião Prado

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, realizou investigação onde restou descoberto que ELTON LEONEL RUMICH DA SILVA, vulgo GALÃ, utilizava contas bancárias abertas em nome de “laranjas” para receber dinheiro oriundo do comércio de drogas, visando dissimular a sua condição de beneficiário dos valores.

Em razão desta investigação foi solicitada à Justiça Federal de Campo Grande a prisão preventiva de GALÃ, a qual foi decretada em virtude dos comprovados atos de lavagem de dinheiro, e cumprida na Penitenciária Bangu I, no Rio de Janeiro/RJ, onde o mesmo se encontra detido.

GALÃ foi capturado por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro/RJ em fevereiro de 2018, pelo crime de uso de documento falso. A prisão preventiva é a segunda decretada em razão de investigações da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, sendo a primeira decorrente do envolvimento de GALÃ com Organização Criminosa dedicada ao tráfico internacional de entorpecentes.

As prisões preventivas reforçam a necessidade de manutenção de encarceramento de GALÃ, considerado extremamente perigoso e líder de uma facção criminosa que age na região da fronteira sul do Mato Grosso do Sul.

Assesoria PF