PF e PRF fazem apreensão de 54 quilos de cocaína em caminhão

Após buscas no veículo, a cocaína foi encontrada escondida no catalisador da carreta, localizado entre a cabine e o tanque de combustível.

A Polícia Federal (PF) apreendeu ontem (quarta, 26), juntamente com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 54 quilos de cocaína escondidos no escapamento de um caminhão, no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande-MS. Junto com a droga, foi preso um homem de 47 anos, natural de Recife/PE, morador de Suzano/SP, que estaria fazendo o transporte do entorpecente de Corumbá até a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

Os policiais tinham a informação de que a carreta placa AWM-0380 (caminhão trator, marca SCANIA) acoplada ao reboque Randon placa MTR-8245, que vinha de Corumba/MS, estaria transportando droga, o que levou equipes da PF e da PRF a empreenderem buscas para localizar o veículo.

No início da tarde, a carreta foi localizada no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande/MS, onde ocorreu a abordagem.

Bastante nervoso, o motorista não soube responder as perguntas dos policiais federais e foi levado à Superintendência Regional da PF no MS, juntamente com a carreta. Após buscas no veículo, a cocaína foi encontrada escondida no catalisador da carreta, localizado entre a cabine e o tanque de combustível.

Após a descoberta da droga, o homem resolveu contar aos policiais que receberia uma quantia entre R$ 90.000,00 (noventa mil reais) e R$ 100.000,00 (cem mil reais) para levar a droga ate o terminal de cargas de Guarulhos/SP, situado na rodovia Fernão Dias, e que este valor poderia variar em função de possível avaria na cocaína, pelo fato da mesma estar escondida num lugar de muito calor e que o pagamento consideraria eventuais perdas.

O homem foi autuado em flagrante delito pela prática das condutas tipificadas no Art. 33, caput, da Lei 11.343/2006, e encontra-se custodiado à disposição da Justiça.P.INFORMA

PUBLICIDADE.