PF cumpre mandados de prisão contra doleiros em quatro estados

PF cumpre mandados de prisão contra doleiros em quatro estados

Brasília (DF), 04/07/2016 – PF faz busca em apartamento do marido da ex ministra Tereza Campello na 115 norte em brasília – Lava Jato Policia Federal – Foto, Michael Melo/Metrópoles
Compartilhar
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (3) 45 mandados de prisão no Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Uruguai e Paraguai.

A deflagração da operação tem como alvo doleiros que tinham esquema de envio de dinheiro para o exterior sem passar pelas instituições financeiras. Eles movimentavam cerca de US$ 1,6 bilhão.

O esquema envolvia três mil offshore em 52 países. As empresas serviam para mascarar os verdadeiros donos dos recursos. Ainda conforme o site Metrópoles, o grupo usava softwares para o monitoramento do dinheiro.

Na mira da operação estão os doleiros Dário Messer, que já foi investigado nos esquemas do Banestado e do mensalão; Sérgio Mizhray; Vinícius Vieira Barreto Claret e Cláudio Fernando Barbosa. Os dois últimos são ligados, de acordo com a PF, ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.