Perigo na estrada: plantação de eucalipto é atingida por incêndio gigante em MS

Perigo na estrada: plantação de eucalipto é atingida por incêndio gigante em MS

Equipes de bombeiros da Capital e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) foram enviados para Ribas do Rio Pardo para tentar controlar um incêndio de grandes proporções na região. O incêndio atinge uma plantação de eucaliptos, que fica na fazenda Boi Preto. O grupo foi deslocado no final da tarde desta quarta-feira (13) e não há informações da causa do incêndio.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara foi acionada para orientar os motoristas que passam pela BR-262, sentido leste/oeste, um dos caminhos para São Paulo.

A polícia ainda orienta que os condutores dirijam com cuidado na área de Ribas do Rio Pardo e Água Clara e, em caso de baixa visibilidade, recomenda que o motorista aguarde as condições melhorarem.
Conforme as informações da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Famíliar), a Reflore/MS já teria mobilizado equipe de combate a incêndios florestais para o local.

Imagens da fumaça que pode ser vista a quilômetros de distância são registradas por moradores da cidade. A fazenda consumida pelas chamas pertence ao empresário Mário Celso Lopes, ex-sócio da Eldorado Brasil.