Pastagem: 1º herbicida com mistura tripla é lançado

Nova família de herbicidas será aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas de difícil controle
Na noite de terça-feira (04.09), a Corteva, divisão agrícola da DowDuPont, lançou a tecnologia XT, uma nova família de herbicidas desenvolvida para eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto. Esses lançamentos são fruto de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, sempre realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros.

Nova família de herbicidas será aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas de difícil controle, que até hoje não tinham solução. Os herbicidas da família XT trazem benefícios para o time de fazenda e ao aplicador. Com ausência de odor, eles são os únicos do mercado com Classe Toxicológica Verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto. Essa é uma especificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que possui quatro diferentes classes, representadas por uma cor no rótulo e na bula do produto.

Por sua formulação exclusiva, o herbicida dispensa misturas, o que reflete na redução da quantidade de embalagens e de probabilidade de erro na dose. E, sua aplicação, foliar em área total, com avião, trator ou costal, simplifica e possibilita menos mão de obra envolvida no manejo.

Ela será composta por uma família de herbicidas que serão lançados no mercado de agora até 2021, com o sufixo XT. Os primeiros lançamentos serão o Dominum XT, Trueno XT e Planador XT, que estarão disponíveis já a partir deste mês em nossa rede exclusiva de distribuidores e revendas.

Fonte: Agrolink