Passageiro de ônibus que seguia com droga para o Mato Grosso foi preso pelo DOF na região de Ponta Porã

Ponta Porã, 31 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado, um homem de 21 anos de idade que viajava para Aripuanã (MT), cidade onde reside, com alguns volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 5 quilos, além de 1 quilo de skank.

A prisão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Ponta Porã (MS), a um ônibus de passageiro que seguia de Cascavel (PR) para Sinop (MT). A droga estava em uma mochila que o passageiro levava consigo. Disse aos policiais que comprou o entorpecente no Paraguai e pretendia revende-lo em sua cidade de origem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp