Defesa Civil alerta para temporais no MS a partir de sexta-feira (23)

Defesa Civil alerta para temporais no MS a partir de sexta-feira (23)
Durante esta quinta-feira (22), Mato Grosso do Sul terá o dia com céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões norte e bolsão.

A umidade relativa do ar no Estado poderá variar entre 45% a 95% e as temperaturas têm estimativas de variação entre de 18°C a 33°C. A capital seguirá com temperaturas agradáveis com variação entre 22°C a 29°C.

As mudanças no tempo podem ocorrer ao longo da sexta-feira (23), com a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, que auxiliará na formação de instabilidades com risco de chuva de moderada a forte intensidade em todas as áreas. Os maiores acumulados poderão se concentrar nas regiões sudoeste e sul do Estado.

Devido ao deslocamento do sistema de baixa pressão mencionado, o sábado (24) poderá ser chuvoso em todas as regiões de Mato Grosso do Sul e são esperadas temporais e chuvas volumosas. No domingo (25) as chuvas poderão diminuir nas regiões oeste e sul com possibilidade de céu parcialmente nublado, enquanto que as demais áreas seguirão com possibilidade para pancadas de chuvas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficarão agradáveis, porém não tem estimativa de frio ou passagem de frente fria sobre o MS, conforme divulgado em jornais locais.

As temperaturas poderão reduzir aparentemente no Estado devido às chuvas e pela combinação da temperatura e velocidade do vento, denominado sensação térmica.

A frente fria com formação prevista para esta quinta-feira (22) reduzirá as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias e auxiliará na formação de instabilidades no Centro-Oeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia informa que no domingo (25) a temperatura mínima no Estado poderá chegar a 17°C e a máxima em torno de 33°C. Para o mesmo dia, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos divulgou a variação de temperatura estadual entre 20°C a 34°C.

Por: Franciane Rodrigues (CEMTEC/Semagro)
Foto: Geone Bernardo
Fonte: Semagro