PARCERIA ENTRE EMPRESÁRIOS E GCMFRON AUMENTA SEGURANÇA NAS RUAS DE PONTA PORÃ

A onda de crimes contra o patrimônio cresce todos os dias e a violência se intensifica, inclusive com a ocorrência de assaltos, furto de veículos, seqüestro de crianças dentre outros delitos. Diante destes fatos, uma parceria de videomonitoramento entre os empresários do comércio de Ponta Porã e a Secretaria Municipal de Segurança Pública está se consolidando. E a primeira entidade a tomar a iniciativa foi a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.
PUBLICIDADE.

Através de seu presidente Amaury Nunes, que nesta quinta-feira, 25 de abril de 2018 disponibilizou para o Secretário Marcelino Nunes, duas câmeras IP de alta resolução, onde uma será implantada em frente da referida entidade comercial e outra foi doada para a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) e será instalada em local de ponto crítico à ser definido.

As imagens das referidas câmeras serão acompanhadas em tempo real vinte e quatro (24h00min) por dia pela equipe da sala de videomonitoramento que funciona nas dependências da Base da Corporação, de onde as viaturas das guarnições de serviço que estão nas ruas, serão deslocadas pelo Supervisor de Dia, através do sistema de rádio-comunicação, possibilitando que delinqüentes sejam presos rapidamente em fragrante delito, ainda no local do crime.

Fonte Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

PUBLICIDADE.