Paraguai terá feirado nos próximos dias 14 e 15 de maio

A Lei 4531/11 restabeleceu os dias 14 e 15 de maio como feriado em todo território paraguaio, em comemoração ao dia da Independência Nacional.
publicidad.

As duas datas causam confusão quanto em qual dia é realmente feriado, sendo que a maioria dos calendários do país não aparecem as duas datas marcadas.

A data havia sido incluída como feriado em 1990, pela Lei 08/09. Em 2011, o senador colorado Orlando Fiorotto articulou que que o dia 14 de maio também fosse incluído como dia de comemoração, sendo a data quando foi iniciada o movimento de independência, em 1811.

A proposta foi aprovada em agosto de 2011 e promulgada pela presidente da República em novembro do mesmo ano. Sendo assim, a partir de 2012 o Paraguai voltou a celebrar dois feriados consecutivos pela Independência Nacional. Informalmente, o dia 15 de maio foi escolhida para celebrar o Dia das Mães.

A data dupla acontece devido a proclamação ter ocorrido na noite do dia 14 de maio de 1811, se estendendo até o dia seguinte, 15.

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba