Paraguai ganha mais uma montadora de veículos

O Paraguai vem ocupando cada vez mais espaço na imprensa brasileira e internacional por conta do crescente aumento de investimentos no país, que recebeu também diversas empresas nacionais nos últimos anos, gerando um importante impulso econômico no país vizinho. A atração é pelo baixo custo de mão de obra local e por facilidades na burocracia local.
PUBLICIDAD;
Entre as novas operações no Paraguai, a montagem de veículos está ganhando cada vez mais força. Desde 2012, o país do Mercosul vem montando utilitários leves de uso comercial. No ano passado, a empresa Reimpex começou a produção em CKD do JAC S2 (T40 aqui), além do J2, que iniciou-se poucos meses antes.

Agora, a empresa Chacomer pretende iniciar a partir de abril a montagem de utilitários leves das marcas chinesas JMC e DFSK (Dongfeng), em um processo CKD que deve empregar mais de 117 pessoas e produzir 780 veículos em 2017.
Mas além dessa operação, a AM Reguera – outra empresa local – pretendia iniciar em fevereiro a montagem de um modelo para táxi, chamado Changan Honor 1.5, que é uma minivan de sete lugares, que custará até 75 milhões de guaranis ou R$ 37.500.
PUBLICIDADE:

==================================
A fábrica emprega atualmente 2.000 pessoas, mas o quadro deve aumentar com essa nova produção. A empresa já comercializa um monovolume chamado Eulove, que é importado da China.
No Paraguai, além de Reimpex, Chacomer e AM Reguera, o país possui também a Alex S.A., que monta motocicletas e também pequenos caminhões leves chineses de até 1.0 tonelada.
Essas operações podem fazer o país latino assumir futuramente o lugar do Uruguai na montagem de veículos em SKD e CKD dentro do Mercosul. Teremos alguma exportação ao Brasil? Por enquanto, a ênfase das montadoras paraguaias é atender o mercado local, o que é um bom termômetro para a economia do país.
[Fonte: La Nación/Hoy/Ultima Hora]
APP FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://www.migre.me/q2ZKp

==================================