Operação policial prende quatro e descobre esconderijo de traficantes

Todos foram presos nesta sexta-feira na Vila Cachoeirinha, região sul de Dourados
Por Helio de Freitas, de Dourados | 17/07/2020 09:21

Presos em operação nesta sexta quando chegavam à delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Três homens e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusados de tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante a Operação Narcóticos, desencadeada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.

Wellington Souza de Oliveira, 23, Vanderlei Ribeiro de Oliveira, 48, e Sílvia Vilhalba Cabreira, 40, moram na Vila Cachoeirinha, bairro da região sul da cidade. Nas três casas os policiais encontraram drogas.

Na residência de Sílvia também foi preso Marcelino Campos, 26. Morador em Coronel Sapucaia, ele tem antecedentes por tráfico de drogas e estava sendo procurado pela Justiça. Segundo a polícia, Sílvia abriga criminosos e também guarda produtos roubados.

Veja o vídeo da operação:

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, os quatro foram presos após a Polícia Civil identificar uma rua da Vila Cachoeirinha havia se tornado um dos principais pontos de venda de drogas na cidade. Com medo dos bandidos, os moradores não passavam pela rua após 18h.

Quando os policiais chegaram hoje à casa de Oliveira, ele correu para o banheiro e jogou no vaso um pacote com 148 gramas de cocaína, quantidade suficiente para produzir 400 porções. A polícia teve de arrancar o vaso para retirar a droga. Vanderlei havia sido preso em flagrante pelo SIG em 2018, também por tráfico de drogas.


Na casa de Wellington, os policiais apreenderam 80 porções de maconha já embaladas para venda, um tablete da droga, além crack em quantidade suficiente para 700 porções. No local também foi apreendido um carregador para pistola calibre 9 milímetros.

Segundo a polícia, para não ser preso em flagrante, Wellington deixava as drogas na casa desabitada localizada ao lado de onde mora. Para ter acesso às drogas, ele instalou cordas para puxar os pacotes do forro da casa vizinha. Wellington é outro que tinha sido preso por tráfico há dois anos.

Na casa de Sílvia Vilhalba, a polícia apreendeu 940 gramas de maconha. Além de Marcelino Campos, procurado pela Justiça, outros quatro homens, todos com antecedentes por tráfico, foram encontrados na casa dela, mas não foram presos.

“Com a deflagração da operação, que contou com auxílio do canil da Polícia Militar, vislumbramos maior segurança e tranquilidade à população que reside no bairro Cachoeirinha”, afirmou o delegado. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS