Cigarros e pneus são retidos na Operação Muralha em Mundo Novo e Ponta Porã

 Divulgação (RF)

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal em conjunto com o BPFron e Exército Brasileiro realizaram apreensões de grande quantidade de cigarros e pneus em Mundo Novo e em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (22), por volta das 9h, os servidores abordaram um veículo suspeito que tentou escapar da fiscalização desviando da BR – 463 por uma estrada vicinal na região de Laguna Carapã. Durante inspeção, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros e pneus ocupando todo o espaço do porta-malas e banco traseiro do veículo.

A mercadoria e o veículo foram retidos e encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos legais cabíveis. Estima-se que as mercadorias apreendidas ultrapassem R$ 15 mil.

Já por volta das 13h, uma Kombi foi abordada quando passava por uma estrada vicinal em Mundo Novo/MS. Ao ser dada voz de abordagem, um outro veículo que agia como batedor tentou escapar da fiscalização. A Kombi foi imediatamente contida pelos servidores, enquanto o outro carro foi abandonado pelo motorista, que empreendeu fuga em seguida.