Operação em cidade de MS prende comerciante que traficava maconha em cargas de abacaxis

Segundo o delegado da Defron, a frutaria tinha apenas umas 5 abóboras para serem comercializadas

Marcos Morandi Em 12h38 – 25/03/2021

Frutaria era usada como fachada para o tráfico. (Foto: Defron)

A Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) colou na cadeia um comerciante de 44 anos envolvido funilarias, lojas de compra e venda de carros usados. Ele também é dono de uma frutaria e traficava drogas em cargas de abacaxis.

Segundo o delegado da Defron, Rodolfo Daltro, durante o cumprimento da operação denominada Drogas S/A, foram cumpridos três mandados de Busca e Apreensão, sendo realizada a prisão em flagrante de um dos alvos pela prática de posse irregular de arma de fogo, além de munição e carregadores de pistola.

O delegado informou ainda que duas camionetes Hillux, uma motocicleta de alta cilindrada, marca BMW, e um GM Camaro foram apreendidos. Segundo ele,  o proprietário dos bens,  investigado pela prática de tráfico de drogas, e que sustenta vender aparelhos celulares de modo informal, não apresenta esteio financeiro suficiente.

O cumprimento dos mandados tem como finalidade o levantamento de provas sobre o tráfico de drogas especializado no envio de cocaína para outros estados. “Novas fases da investigação serão deflagradas com base nos elementos probatórios angariados”, disse Daltro.

O investigado, flagrado com a arma, munições e carregadores, foi autuado pela prática de posse irregular de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 12.000,00 para a sua liberação. “Ele é o proprietário de uma frutaria. No local, havia à venda apenas umas cinco abóboras”, disse o delgado da Defron.