Operação desmontou ‘fábrica’ de cigarros de maconha em Dourados

Operação desmontou ‘fábrica’ de cigarros de maconha em Dourados

Bandido morre ao trocar tiros com a polícia durante operação
Encerrada por volta das 9h da manhã deste sábado (5), a Operação Assepsia, deflagrada pela Polícia Civil de Dourados durante a madrugada, conseguiu desmontar uma ‘fábrica’ de cigarros de maconha. Os acusados foram detidos e durante buscas em residência, os investigadores encontraram tubetes vazios para serem preenchidos com o entorpecente.

Segundo apurado pelo Dourados News, foram cumpridos 98 mandados de prisão, busca e apreensão. A operação não possuía objetivo pontual, porém, visou o combate ao tráfico de drogas e crimes de roubo, furto e receptação.

Foram realizados sete flagrantes resultando na prisão de 11 pessoas. Um deles, seria acusado de envolvimento na morte do fazendeiro Luiz Brunetta no mês passado.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), a operação alcançou êxito esperado.

Foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, drogas, objetos que seriam produto de furto, armas e munições.

Um dos alvos acabou sendo morto durante troca de tiros com os agentes no bairro Altos do Alvorada.

O nome da operação, Assepsia, está ligado ao sentido de limpeza. Foram mobilizados 100 policiais civis, 30 militares, viaturas e até o helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado).