OPERAÇÃO BAGRE: Polícia Federal deflagra ação contra quadrilha que atua no tráfico internacional

Ao todo, são cumpridos 30 mandados, sendo dois deles em Dourados (MS)

Polícia Federal deflagrou hoje de manhã Operação Bagre que tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas. Cerca de 70 agentes cumprem 13 mandados de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão. Destes, uma ordem de condução e outra de busca são cumpridas em Dourados (MS).

De acordo com a polícia, o grupo atua principalmente na região de divisa das cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, bem como nos municípios brasileiros de São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, que também determinou o sequestro de veículos, imóvel e dinheiro das pessoas investigadas. O nome da operação é em alusão ao chefe da organização criminosa.

Trabalho da Polícia Federal teve início há um ano e meio e, investigações indicam que a quadrilha é formada por pelo menos 20 pessoas. Grupo é responsável por receber no Brasil, droga enviada do Paraguai, e distribuí-la para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Em Foz do Iguaçu (PR) são cumpridos sete mandados de prisão, seis de busca e apreensão e um de condução coercitiva. Em São Miguel do Iguaçu (PR) são cumpridos três mandados de prisão, três de busca e um de condução. No município de Santa Helena (PR) a polícia cumpre um mandado de prisão e outro de busca, enquanto em Medianeira (PR) é cumprida uma ordem de busca.

Já em Dourados (MS), agentes da PF cumprem um mandado de condução e outro de busca e apreensão. Tanto em Patrocínio (MG) quanto em Novo Hamburgo (RS) são cumpridas duas ordens judiciais, sendo uma de prisão e uma de busca em cada uma das cidades.
CORREIO DO ESTADO