PF encontra 160 quilos de maconha em fundo falso de van de passageiros

Apreensão ocorreu ontem em Rio Brilhante; droga estava na van com placa de Brasília e o motorista de 42 anos foi preso

Van de transporte de passageiros estava sendo usada para levar 160 quilos de cocaína da fronteira para Campo Grande. A droga foi descoberta por policiais federais nesta quinta-feira (18) em Rio Brilhante, a 160 km da Capital. O motorista de 42 anos foi preso em flagrante.

Os tabletes de maconha estavam no fundo falso do assoalho, embaixo dos bancos. Foi preciso remover os assentos para retirar a droga. A van com placa de Brasília estava vazia.

Conforme a assessoria da PF, os policiais federais faziam fiscalização de rotina na BR-163 quando pararam a van branca, que seguia sentido a Campo Grande. O motorista afirmou que iria somente até a capital sul-mato-grossense, o que chamou a atenção dos agentes.

O fato de a van ter placa de Brasília e estar com o licenciamento vencido despertou atenção dos policiais, que decidiram fazer vistoria no veículo e encontraram a maconha. O motorista foi trazido para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por tráfico. A PF não divulga nomes de presos e também não informou para onde a droga seria levada.

Veja abaixo o vídeo com imagens da retirada da maconha do fundo falso:

CGNEWS