No dia do aniversário, agente federal matou jovem que ia a show pela 1ª vez

No dia do aniversário, agente federal matou jovem que ia a show pela 1ª vez

A comemoração do aniversário na noite deste sábado (23), seguida pela briga por causa da fila do banheiro após o término de um show no estacionamento do Shopping Bosque do Ipês, em Campo Grande, acabou na morte do jovem de 22 anos, Adilson Ferreira dos Santos.

O delegado Reginaldo Salomão plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro informou que o agente penitenciário federal, de 33 anos, disse em depoimento que estava na fila do banheiro após o fim do show quando houve um desentendimento com Adilson.

Os dois teriam entrado em luta momento em que o agente efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima. Foi feita tentativa de reanimação, mas Adilson acabou morrendo no local.

O agente foi levado para a delegacia onde está preso e na segunda-feira (25) deve passar por audiência de custódia. “Já foram ouvidas quatro testemunhas sobre os fatos”, fala Salomão que explicou que o agente deve ser indiciado por homicídio doloso.

Ainda de acordo com informações, o agente teria ido ao show para comemorar seu aniversário, “Ele chorou muito durante o depoimento e está chocado”, disse o delegado. Salomão ainda afirmou que o agente penitenciário não estaria embriagado e que o disparo segundo o depoimento do autor teria sido um ‘ato de memória muscular’.

A mãe do jovem, Marlene Souza Silva, de 44 anos, disse que esta era a primeira vez que o filho saia para um show, “Parece que eu estava pressentindo o que ia acontecer”, fala Marlene. De família evangélica, Adilson era um rapaz tranquilo e estava a menos de um ano morando em Campo Grande após vir embora de Santa Catarina, diz a mãe que chorava a morte do único filho.

SAIBA MAIS
Agente que matou jovem em shopping foi nomeado em janeiro
Jovem é morto por agente penitenciário em estacionamento de shopping
Na madrugada, rapaz tem mão e dedos decepados e acaba morto a facadas
O crime
Adilson Ferreira dos Santos, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo no estacionamento de Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande.

Familiares da vítima disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que após o show Adilson viu um homem no banheiro feminino. Conforme relatos, o jovem pensou que o desconhecido estava passando mal e teria oferecido ajuda ao suspeito que o empurrou e atirou em seguida.

O tiro atingiu o tórax da vítima. Santos chegou a ser socorrido. Procedimentos de reanimação foram realizados por equipe de Bombeiros Civis que trabalhavam no evento, no entanto, a vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com as informações, após o disparo, o suspeito chegou a apontar a arma em direção a outras pessoas, mas foi contido por seguranças.

O autor, identificado como agente penitenciário federal, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Ele está preso e deve ficar detido até a audiência de custódia