Neste sábado, evento vai reunir Ministra da agricultura e governador do estado na Jotabasso

A Fazenda Jotabasso que fica localizada na estrada da Usina São João, Km30, vai estar realizando um grande evento neste sábado, dia 25 de maio, quando recebe a Ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina e o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para a inauguração de uma nova estrutura de armazenamento de cereais dentro da propriedade.

Informações extraoficiais dão conta que o avião que vai trazer a ministra e o governador vai pousar direto no aeroporto da fazenda, onde vão participar do evento e logo após retornam a Campo Grande.

O prefeito Hélio Peluffo Filho foi convidado pelos diretores da empresa para estar presente no evento e juntos receberem as autoridades.

Durante o evento a empresa estará apresentando as suas novas tecnologia aos convidados.

Empresa

A busca permanente pelo crescimento e pela qualidade sempre norteou o grupo Basso, que teve seu início em 1940, através da visão empreendedora de seu fundador, João Basso. Uma pequena área rural no distrito rural de Comandaí (RS), pertencente a Santo Ângelo (RS) foi o primeiro passo desta saga.

A expansão para o Centro-Oeste deu-se na década de 1970, quando seus filhos adquiriram áreas nos estados de Mato Grosso do Sul, na localidade de Ponta Porã, e posteriormente em Mato Grosso, em Rondonópolis.

Desde então, suas duas unidades somam mais de 28 mil hectares de lavoura, nos quais são cultivados soja e milho, além de culturas de inverno, como sorgo e aveia, entre outros.

Um dos grandes trunfos está no acompanhamento rigoroso das áreas, realizado por uma equipe altamente especializada, aliado a utilização de softwares de alta tecnologia.

Em 1980, teve início a produção de sementes e o investimento em laboratórios, pesquisa e desenvolvimento, além do aumento da planta industrial para produção e armazenamento.

Visando acompanhar a inovação tecnológica no setor de sementes, a Jotabasso foi uma das pioneiras no estado a estabelecer parcerias com empresas de genética. Hoje, trabalha com marcas reconhecidas como GDM, Embrapa, Monsoy e Soytech.

Ainda com o objetivo de aumentar a transparência e profissionalizar o negócio, começou o processo de governança corporativa, no início dos anos 2000.

Todas estas ações são apenas alguns exemplos que ilustram a importância que a Jotabasso presta ao produtor rural. Nosso objetivo é proporcionar permanentemente aos nossos clientes, fornecedores e sociedade, a garantia de que ele receberá sementes de alta qualidade e produtividade para a sua plantação. PONTA INFORMA