MUNDO. Praia onde aviões passam “raspando” faz primeira vítima fatal

“impressionante”

A praia de Maho, no Caribe, atrai multidões que querem ver os aviões passando bem baixinho. Mas uma turista desobedeceu as regras de segurança – e morreu

Maho: a praia é literalmente colada ao aeroporto local (Wikipédia/Reprodução)
A ilha de Saint Martin é famosa por duas coisas: o mar muito azul, e a praia de Maho, que é literalmente colada ao aeroporto local.

Por isso, ali é possível ver aviões de grande porte passando muito baixo, a apenas 30 metros do chão.

A praia se tornou atração turística por causa disso, tanto que seus restaurantes e bares têm placas com os horários dos voos que chegam e saem do aeroporto.

Mas o que era apenas turismo bizarro acabou em morte.

A vítima foi uma turista neozelandesa de 57 anos, atingida pela descarga de ar da turbina de um jato.

Ela sofreu ferimentos graves e morreu ao chegar ao hospital.

A vítima estava bem atrás da pista 10, onde um avião se preparava para decolar.

Quando a aeronave começou a acelerar, a mulher foi atingida por uma onda de vento fortíssima – similar à registrada no vídeo abaixo, que foi gravado em Saint Martin e mostra uma garota sendo literalmente arremessada pelo empuxo das turbinas (ela bateu a cabeça, mas sobreviveu).

O lugar tem uma placa que alerta sobre risco de morte e orienta os turistas a não ficarem ali, mas a advertência nem sempre é respeitada.

Depois da morte, as autoridades locais voltaram a pedir que os turistas não se aproximem da pista 10 – mas, ao menos por enquanto, não construíram nenhuma barreira para isolar o local.