MUNDO NOVO.Criança morta com tiro na cabeça teve fácil acesso à arma, diz polícia

Menina morreu com um tiro na cabeça em Mundo Novo. (Foto: Arquivo Pessoal)
A arma que disparou o tiro que matou uma menina de 11 anos na noite de ontem (17) em Mundo Novo, cidade distante a 476 quilômetros de Campo Grande, estava guardada em uma gaveta sem nenhuma proteção.

Conforme a delegada Allana Zarelli, a pistola .40, de uso pessoal do pai da vítima, que é Subtenente da Polícia Militar, estava guardada em uma gaveta no mesmo cômodo onde ocorreu o disparo. Ela não ficava trancada e a criança tinha fácil acesso à arma. À polícia, a mãe da menina contou que, mesmo sendo militar, o pai nunca ensinou a filha a manusear as armas que tinha em casa.

Segundo a delegada, a mãe relatou que a filha não demonstrava sinais de tristeza e nenhuma carta foi deixada. Porém, a polícia encontrou em um caderno da menina alguns textos com elementos que demonstravam insatisfação. ”Mas não sabemos se a caligrafia é mesmo da criança e nem quando os textos foram escritos”, explicou.

Além do caderno, o celular e o computador da criança foram recolhidos. Todos eles passarão por perícia. A hipótese de tiro acidental foi descartada e a principal linha de investigação é suicídio. ”A pistola era de difícil manuseio e o tiro atingiu a lateral do crânio”, disse.

Ainda nesta segunda-feira (18) a delegada irá ouvir um casal que estava na casa da família do momento do disparo. Os pais deverão ser ouvidos nos próximos dias. CGNEWS