MUNDO NOVO.‘Carreirinha’ empresta sítio e acaba preso com carreta recheada de droga

Cerca de 800 kg de maconha estavam entre grãos de milho

Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (13), após emprestar um sítio para traficantes prepararem uma carreta com drogas. No local, às margens da BR-163, em Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande, a polícia apreendeu uma carreta, uma saveiro e uma motocicleta. Entre a carga de milho estavam 800 kg de maconha.
PUBLICIDADE:

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Civil fazia rondas na região quando, por volta da meia noite e meia, um veículo VW Saveiro Cross, branco, chamou a atenção dos policiais. O veículo seguiu pela BR-163 e entrou em uma propriedade rural. A equipe monitorou a ação, se posicionou próximo ao local, e durante a campana percebeu uma movimentação estranha.

Assim que os policiais se aproximaram da porteira, três suspeitos correram do local, e a equipe constatou a existência de uma carreta que estava atrelada ao semirreboque, o saveiro e uma motocicleta, vermelha.

A carreta estava parcialmente deslonada, carregada com uma carga de milho a granel e vários fardos de maconha, entre os grãos, na cabine e no chão. No interior da cabine foi localizado uma nota fiscal, referente ao milho transportado, bem como os documentos da carreta e semirreboques e uma carteira preta com documentos pessoais em nome do suposto motorista.
FORT DIESEL PARANHOS
PUBLICIDADE.

Um reforço foi solicitado, e mesmo após diligências o trio suspeito, não foi localizado. Os policiais, então, conversaram com uma mulher, que disse morar de favor no local, e que alegou não saber da existência da carreta, por causa de problemas de insônia, razão de não ter ouvido a movimentação.
Porém, indagada sobre os outros veículos, informou que conhecia o proprietário da motocicleta, de apelido ‘Carreirinha’, e que o mesmo sempre fica no local até tarde porque possui um cavalo em uma baia do sítio. A mulher disse ainda que a propriedade rural é arrendada.

Os policiais o localizaram e durante abordagem Carreirinha confessou que a motocicleta é de sua propriedade e que foi procurado por um homem, que não conhece e não sabe o nome, dizendo que tinha uma droga para carregar e lhe ofereceu o valor de R$500 para ceder o local e ajudar no carregamento, que em razão de estar passando por dificuldades financeiras acabou aceitando.

Edson esclareceu à polícia, que o proprietário da chácara não tinha conhecimento de nada, e como tem acesso ao local, pois cuida dos animais concordou. Disse ainda que estavam no local o motorista da carreta, o motorista da Saveiro branca, e mais quatro pessoas que não conhece.

Edson foi preso por tráfico de drogas e levado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.MIDIAMAX

PUBLICIDADE