Multidão sai às ruas de Caracas para protestar contra Maduro

Multidão sai às ruas de Caracas para protestar contra Maduro

Multidão sai às ruas de Caracas para protestar contra Maduro

By Estadão Conteúdo on 11 de maio de 2019Uma modesta multidão de venezuelanos saiu às ruas da capital do país neste sábado para apoiar a oposição, que comanda a Assembleia Nacional da Venezuela, que renova as pressões sobre o governo do presidente Nicolás Maduro. A marcha foi organizada pelo líder opositor Juan Guaidó, que se autointitulou presidente interino da Venezuela em janeiro.

É a primeira manifestação pública da oposição depois que o vice-presidente da Assembleia Nacional, Edgar Zambrano, foi detido pelas forças de segurança ligadas a Maduro. Outros líderes opositores buscaram abrigo em embaixadas de outros países em meio a renovados temores de repressão do governo venezuelano.

Neste sábado, Guaidó discutiu para cerca de mil pessoas que estavam reunidas em Caracas, um número menor do que o observado em outras ocasiões. Maduro sustenta que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a extrema direita venezuelana estão tentando promover um golpe de Estado para explorar o petróleo do país.