Mulher que transportava droga para o Maranhão foi presa pelo DOF

A prisão ocorreu durante uma abordagem, no município de Amambai, a ônibus de passageiros que seguia para Campo Grande (MS)

Amambai (MS), 13 de março – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã desta sexta-feira, uma mulher de 21 anos de idade que foi contratada para pegar maconha e skank em Coronel Sapucaia e entregar em São Luís (MA). A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial no município de Amambai.

No compartimento de bagagem do coletivo os militares localizaram dois volumes com 7,3 quilos de skank e 8 quilos de maconha. A mulher disse que foi contratada por uma pessoa desconhecida para ir até a cidade de Coronel Sapucaia e levar o entorpecente até o Estado do Maranhão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde a mulher ficou à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF