Mulher que matou amiga já destruiu carro por dívida de R$ 140

Presa por matar a amiga a facadas, Valdicleia Isadora Soares, de 43 anos, já apresentava histórico agressivo, segundo a Polícia Civil. Em anos anteriores, conforme registro policial, a autora teria destruído o veículo de uma pessoa, motivada pela falta de pagamento de dívida de aproximadamente R$ 140. De acordo com o site Campo Grande News, Os dois crimes aconteceram em Paranaíba, cidade localizada na região Leste do Estado.

“O homem devia, ela foi lá e destruiu o carro dele”, afirma Eva Maira Cogo da Silva, delegada responsável por investigar o crime de homicídio.

Inclusive, sobre o assassinato, a delegada afirma que a autora confessa ter agido por ciúmes do marido, o que resultou na morte de Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos.

“Depoimentos apontam que ela se incomodava com ligações telefônicas da vítima para o marido. Ele trabalhava como pedreiro, as ligações então eram pedindo material, nenhuma testemunha fala em relacionamento extraconjugal”, aponta Eva.

Ainda segundo a profissional, autora e vítima possuíam vínculo familiar. “A filha da autora é casada com o filho da vítima. Inclusive, elas tinham netos em comum e o filho da vítima trabalhava como funcionário do marido da autora”, revela.

O crime

Mailda foi morta a facadas, na manhã desta segunda-feira (28). Uma testemunha revelou à polícia ter visto a vítima ser segurada pelos cabelos, enquanto a autora desferia diversas facadas.

A suspeita é de que pelo menos 12 golpes de faca foram desferidos contra a vítima, atingindo costas, abdômen, cabeça e antebraço.

Aos familiares, Valdicleia chegou a confessar o crime e prometeu se entregar, mas acabou se dirigindo para uma propriedade rural, da região. “Recebemos a informação de que ela estava em um local, mas quando chegamos não encontramos ela. Depois, a cerca de 36 quilômetros da cidade, conseguimos localizá-la”, conta a delegada Eva.

Ainda assim, conforme a delegada, a autora tentou se esconder em área de muito mato. Mas, ao retornar para a propriedade, acabou sendo presa.