Mudança silenciosa no WhatsApp: novo recurso divide opinião dos usuários; entenda porquê

Nova ferramenta já está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para iPhone e celulares Android

WhatsApp conta com uma novidade que vem dando o que falar e dividindo opiniões entre seus usuários. Trata-se do recurso de “Arquivar” que cala e esconde conversas em um menu secreto, disponível desde o mês de maio deste ano.

A nova função pretende mudar a forma como as pessoas se comunicam no aplicativo que virou xodó dos brasileiros – estimativa é que sejam mais de 150 milhões de usuário do app.
Alguns usuários reclamaram que ficaram sem responder algumas mensagens devido ao novo recurso. Enquanto outros ainda estão entendo as vantagens da novidade.

De acordo a empresa, o novo serviço tem como objetivo é facilitar o acompanhamento das conversas mais importantes e diminuir a prioridade das mensagens que podem atrapalhar, a partir do funcionamento do recurso Arquivar.

Saiba como funciona a novidade

Se por um lado ficou confuso para alguns, já para outros foram vistas vantagens com a novidade. A partir de agora, os usuários podem arquivar um grupo de trabalho durante as férias, por exemplo.

Independente de quantas mensagens sejam enviadas no grupo, o chat não irá retornar para a sua tela inicial e permanecerá ‘escondido’ até que seja desarquivado. No entanto, a lista de mensagens arquivadas vai aparecendo no topo das conversas.

O usuário poderá retornar para a configuração anterior. Para isso, basta tocar no ícone de mais opções, aquele que aparece os três pontinhos, a partir é só optar por escolher ‘Conversas’ e desativar a opção ‘Manter conversas arquivadas’.

Como era e como ficou?

Antes o usuário escolhia arquivar uma conversa. Ou seja, ela desaparecia da tela inicial do WhatsApp, mas permanecia na pasta de itens arquivados. Agora com a nova opção, a pessoa escolhe arquivar uma conversa, mas ela será direcionada para sempre na pasta de itens arquivados e o smartphone não dá mais nenhuma notificação sobre novas mensagens.

Você também pode gostar: WhatsApp libera função que arquiva conversas “para sempre”

Fique atento! O acesso às conversas arquivadas não mudou O usuário deve continuar abrindo o app e arrastando para a lista de conversas do meio para baixo com um menu secreto e uma pastinha com os itens escondidos.

A nova ferramenta já está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para iPhone e celulares Android. As atualizações são são liberadas gradativamente e, por isso, pode demorar alguns dias até que todos tenham o recurso.