MS:Chuva com ventos “derruba” em 10ºC na temperatura e causa alagamentos em avenida

Ligeira chuva atingiu Campo Grande, no MS, neste sábado (15), como havia previsto a meteorologia, e fez com que o clima caísse 10ºC. Árvores caíram em diversos pontos da cidade, além de alagamentos em pontos “tradicionais”.
PUBLICIDADE:

No início da tarde, termômetros registravam 30ºC na Capital e, ao fim da chuva, passaram a marcar 20ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, choveu 14 milímetros.

Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar árvores que caíram na região dos bairros Lageado e Dom Antônio Barbosa. Na Rua Leopoldina Queiroz Maia, uma árvore de pequeno porte caiu sob um carro de passeio e prejuízos ainda serão analisados.

“Estava um temporal muito forte e estávamos dentro de casa, só ouvimos o barulho do vento. Aí ouvimos a queda em cima do carro”, disse o dono do GM Celta, Jonas Santana, de 54 anos, ao Correio do Estado.

Árvore ainda maior, na Rua Manoel Macedo Falcão, caiu sobre uma carreta e assustou a família que estava no interior da residência. “Provavelmente danificou o teto da cabine, mas se não caísse em cima da carreta, cairia em cima da minha casa”, disse o morador Claudinei Henrique da Silva, de 45 anos.

Ainda conforme o morador, árvore que cedeu teve parte cortada há cerca de seis meses pela prefeitura. Pessoas que residem nas proximidades pediram pela remoção completa, mas solicitação não foi atendida. “Antes de começar a chuva, estava ventando e eu decidi vir retirar a carreta de baixo dela, mas quando me aproximei, ouvi ela estralando e desisti”, relatou Claudinei.

Além desses dois registros, rede elétrica foi prejudicada nas ruas Denício Dandolfo e Adelaine Figueiredo. Equipe da concessionária Energisa foi acionada. Um ponto de alagamento se formou na Avenida Guaicurus e quem tentou atravessá-la, enfrentou dificuldades com o veículo.

Segundo a previsão, pode haver mais tempestades em áreas isoladas do Estado.

Fotos: Paulo Ribas / Correio do Estado.

PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #