MS recebe nova remessa com 62 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira

Secretário pediu que municípios continuem avançando com D1 e D2

Doses chegam no início da tarde.
Doses chegam no início da tarde. – Edemir Rodrigues/Governo de MS

Mato Grosso do Sul recebe um novo lote com 62.010 doses de vacina contra o coronavírus nesta terça-feira (19). A nova remessa contém doses da vacina da Pfizer e chega no início da tarde. 

As doses chegam às 13h35 ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e ficarão armazenadas na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). Depois, as doses serão distribuídas conforme a solicitação dos municípios. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para que apliquem as doses de vacinas durante o próximo feriado prolongado. “Apesar de estarmos com a vacinação em estágio avançado em Mato Grosso do Sul, precisamos continuar a aplicar as doses naquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e completar o esquema vacinal daqueles que tomaram a segunda dose”, disse.

Mato Grosso do Sul continua entre os estados que mais vacinaram a população no país. Conforme dados da SES (Secretaria de Estado de SAúde), 77,44% da população geral recebeu pelo menos uma dose da vacina e 62,43% da população está com o esquema vacinal completo. Com relação aos adultos, 95,54% receberam a 1ª dose do imunizante e 81,01% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 75,86% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer e 27,35% já tomaram a segunda dose.