Polícia Militar recupera caminhonete roubada, em Paranhos

Recuperação ocorreu após a Nissan Frontier sair da pista e se chocar contra uma proteção de concreto na MS-295.

A Polícia Militar recuperou, no início da tarde dessa quinta-feira, 23 de maio, em Paranhos, uma caminhonete com queixa de roubo.

A Nissan Frontier cor prata, que no ato da abordagem estava com placas de Curitiba-PR, foi recuperada após sair da pista e se chocar contra uma proteção de concreto às margens da Rodovia MS-295, que liga Paranhos a MS-156 entre Amambai e Tacuru, próximo à saída da cidade, em Paranhos.

Segundo relatou a polícia no boletim de ocorrência, após o capotamento o motorista, posteriormente identificado como sendo Jeferson Sena de Macedo, de 22 anos, morador em Paranhos, foi socorrido por populares para o Hospital Municipal local com escoriações sem maiores gravidades, foi medicado e após receber a medicação teria pedido para ser liberado.

De acordo com a Polícia Militar em vistoria preliminar na caminhonete, que ficou abandonada, os policiais não encontraram nada de irregular, mas uma situação chamou a atenção dos agentes da lei, que resolveram levar a checagem mais à fundo, que foi a existência no interior do veículo de uma nota de serviço mecânico de uma caminhonete Nissan Frontier da mesma cor e modelo que a caminhonete encontrado capotada, também com placas de Curitiba, no Paraná, mas com letras e numeração diferente da placa fixada na Frontier abordada.

Em levantamentos mais aprofundando os policiais descobriram que as placas afixadas no veículo não eram as placas dele próprio e inclusive a caminhonete Nissan Frontier era roubada.

De posse dessas informações a Polícia Militar passou a efetuar diligências e localizou o motorista.

Segundo relatou a polícia na ocorrência ao ser indagado pelos policiais, Jeferson Sena teria confirmado que conduzia a caminhonete na hora do acidente, porém o veículo pertenceria a um amigo seu que mora no Paraguai e ele havia pegado a Nissan para fazer um favor para o tal amigo. Jeferson teria dito também que desconhecia da que Nissan Frontier era roubada no Brasil.

Segundo a Polícia Militar tanto a caminhonete como o motorista foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para serem adotadas as providências cabíveis.

Fonte: A Gazetanews