Mesmo melhorando classificação para covid, município de MS endurece medidas restritivas

Mesmo depois de melhorar na classificação de risco para covid do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia), o município de Sonora, a 360 k m de Campo Grande, endureceu as medidas restritivas para o enfrentamento da covid.

Na manhã deste sábado (29), o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) anunciou em live nas redes sociais que o início do toque de recolher no município passará para às 21h. Eventos de qualquer natureza estão proibidos, assim como o funcionamento de casas noturnas e afins. O balneário Por do Sol foi fechado, com acesso liberado apenas ao restaurante, mas, atenção, é preciso agendar o almoço no local, pois a limitação é de 50% da capacidade.

Ainda conforme o prefeito, bares, conveniências, cafeterias e tabacarias deverão funcionar exclusivamente no sistema delivery ou compre e leve, ficando estritamente proibido o consumo no local.

Para as academias, a regra é manter lotação máxima de 30% da capacidade e em salões de beleza o atendimento deve ser individual, com horário marcado e sem espera em recepção. 

Durante a live, o prefeito apelou para a consciência da população e salientou que de nada vai adiantar se as aglomerações continuarem. “Somente desta forma vamos conseguir vencer essa guerra”, afirmou. Midiamax