Menino paraguaio de 6 anos está internado em isolamento em hospital infantil de Natal com suspeita de coronavírus

Família aguarda resultado do exame para o Covid-19, que foi enviado no último dia 17 de março para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Por G1 RN

Um menino de 6 anos de idade está em isolamento no Hospital Maria Alice Fernandes com suspeito de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o a criança é paraguaia e está na companhia dos pais. A família aguarda o resultado do exame para o Covid-19, que foram enviados no último dia 17 de março para o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Ainda segundo a Sesap, a criança está internada porque não possui domicílio na cidade para realizar o isolamento.

“A direção do hospital esclarece ainda que a primeira coleta de exames foi feita no dia 12 de março à noite e entregue ao Lacen-RN no dia 13 de março. Após os resultados darem negativos para outros vírus respiratórios e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a amostra foi enviada ao IEC no dia 17, com expectativa de entrega de resultados dentro de 7 dias após o envio”, informou a Sesap.

Casos confirmados no RN

O Rio Grande do Norte tem 6 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública. Cinco deles em Natal e um em Parnamirim. Os casos conrfimados são:

  • paciente com 24 anos, do sexo feminino, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria).
  • paciente com 31 anos, do sexo masculino, de Parnamirim, com histórico de viagem a Fortaleza e que teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas;
  • paciente de 30 anos, do sexo masculino, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19;
  • paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino, de Natal;
  • paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino, de Natal;
  • paciente do sexo masculino, de 70 anos, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.
Hospital Maria Alice Fernandes — Foto: Tribuna do Norte
Hospital Maria Alice Fernandes — Foto: Tribuna do Norte

Hospital Maria Alice Fernandes — Foto: Tribuna do Norte