Menino faz festa de aniversário de 5 anos e doa todos os presentes que para crianças

Menino faz festa de aniversário de 5 anos e doa todos os presentes que para crianças

O pequeno Benício dos Santos, de apenas 5 anos, fez aniversário no último dia 25, ele ganhou uma festa e muitos presentes de parentes e amigos, mas diferente dos últimos anos o garoto decidiu fazer algo inusitado, e doou todos os brinquedos que ganhou para crianças de uma comunidade carente.

A ideia partiu da mãe do pequeno, a psicóloga Sara Braga, mas o menino gostou tanto da proposta que decidiu ir pessoalmente entregar. A doação aconteceu no último domingo (23), na comunidade Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco, no Acre.

Segundo informações da emissora Rede Amazônica, a mãe contou que teve uma conversa com o filho antes da festa de aniversário. Ela perguntou para Benício o que desejava ganhar de presente e aproveitou o momento para dizer que ele já tinha muitos brinquedos e que existem crianças que não têm nada, nem o que comer.

A mãe relatou que antes de propor qualquer coisa o pequeno disparou ‘Mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas? ’, ela então disse que ele não era obrigado a fazer isso, mas Benício foi convicto ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’, contou a mãe à emissora.

Em entrevista ao jornal, Benício disse que pensou nas crianças quando decidiu doar.

No dia da entrega, o menino fez questão de ir junto com a mãe, distribuir os brinquedos e conhecer as crianças da comunidade.

“Minha mãe me disse para doar e eu doei. As crianças não têm muito presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Ben 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei de conhecer as crianças”, contou o garoto.