Mais uma pessoa morre de covid em hospital de Dourados

Mais uma pessoa morre de covid em hospital de Dourados

Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um paciente, morador em Deodápolis, que estava internado em um hospital de Dourados. 

O óbito ocorreu na noite de ontem e foi anunciado pelo Secretario Municipal de Saúde daquela cidade, Jean Gomes. Esse é o primeiro registro de vítima fatal no município. 

Ainda conforme o titular da pasta, o homem teria sido encaminhado para tratamento de saúde em Dourados sem os sintomas do Covid-19, levando, no entender do secretário, que o contágio ocorreu no local de internação. 

“O paciente foi referenciado para Dourados alguns dias atrás e a princípio não possuía sintomas de Covid, foi por outro problema. Tudo leva a crer que esse contágio pode ter existido lá”, disse Jean em vídeo publicado na página da prefeitura. 

Essa foi a 33ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. 

São oito registros em Campo Grande (8), cinco em Três Lagoas e Dourados, dois em Batayporã, Brasilândia e Itaporã, além de um em Paranaíba, Vicentina, Iguatemi, Rio Brilhante, Sidrolândia, Ponta Porã, Corumbá, Douradina e Deodápolis, esses dois últimos ocorreram em 24h em hospitais douradenses.